Essas duas folhas estão registrados 2 desenhos que (um do método e outra -meia- que surgiu nessa caminhada do método) e estão desenhados com uma numeração ao lado do 1 ao 10 e a outra do 11 ao 20 e depois oputra do 21 ao 30 formando tirinhas que vão ser cortadas depois que estiverem pronto a pintura.
Nessa foto vocês podem ver o desenho das palavras sapato e menino e assim vai desenhando dependendo de onde você está nas palavras.
O objetivo é cortar as tirinhas e que num primeiro momento os alunos coloquem em ordem a numeração olhando o desenho ou da forma que ela conseguir( o comando a ser dado é que organizem esses números) a estratégia fica por conta dos alunos.
Vejam só eles adoram e a questão é que os alunos entrem em contato com os números assim como foi com as letras e depois pela visualização possa seguir seus caminhos reconhecendo, identificando e nomeando.
Agora vamos mudar de estratégia e embaralhar as tirinhas colocar um papael em cima e fazer com que troquem as tirinha sem tirar de dentro organizando os números, sempre repetindo os numeros , contando um a um , enfim aprendendo a sequencia.Vamos lá!!!
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