Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MATEMÁTICA PEQUENO E GRANDE

ESSE MATERIAL SÃO DESENHOS DE ANIMAIS PEQUENOS E GRANDES QUE AS CRIANÇAS CONHECEM E CONHECERAM NO ZOO OU NUM PASSEIO PELA ESCOLA ENCONTRANDO ESSES BICHINHOS(DEPENDE DO SEU PLANEJAMENTO EM ESTRUTURAR ESSA AVENTURA).OMENINO DE BRAÇOS ABERTOS ESTÁ COLADO EM UM POTINHO DE MOSTARDA VAZIO (SUCATA)!!!bRINCANDO COM ELES SURGEM A PERGUNTA QUEM É O MENOR BICHINO PEGUEM PRA MIM E OUTRO MAIOR E OS BRAÇOS DO MENINO ABRE E FECHA.o PROFESSOR PODE FAZER O MOVIMENTO DO BONECO DE PAPEL E OS ALUNOS IMITAREM...
ESTÁ AÍ MAIS UMA ATIVIDADE SIMPLES E QUE OS ALUNOS FIXAM PELA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL MAIS RÁPIDO!!!

Boliche adaptado def. visual

Esses jogos são construídos com sucata e fita isolante amarela e preta, sensacional!!!!
Vocês podem utilizar bola com guizo dentro como essa ou confeccionar uma de tecido!!!Explorem todas as crianças adoram aproximem seu aluno o máximo nas atividades isso sim é inclusão!!!

Brincando com o olfato

Esses saquinhos feitos de meia calça colorida (artesanais)estão cheio de odores diferentes como: orégano, café, chocolate,limão,banana, manga,cravo,vinagre e outros que colocados no saquinhos as crianças tentam descobrir os odores encostando o nariz para sentir e nomear,o professor pode ajudar com desenhos ou os próprios embalagens para visualizar os alimentos!!!
No teto da sala com ajuda de dois ganchos amarrei barbantes para que com alguns fios eu amarrasse os saquinhos com os cheiros!!!!
Pronto está aqui uma atividade simples que pode exercer muita funcionalidade no cerebro de uma criança que depende de muitos estímulos para corresponder aos objetivos propostos e é uma diversão!!!

Grafias, controles e contornos!!!

Essas placas de papelão foram confeccionadas com o objetivo de transmitir as crianças noções de traçado e de continuidade de caminhos sem tirar o pincel do caminho até chegar o fim do risco.Isso os ajuda a perceber que o caminho para desenhar , esxcrever apresentam formas e que dependem do movimento que fazemos com o pincel, lápis e demais materiais!!!!Utilizo com turmas da ed. especial infantil e também com as crianças que estão na fase da iniciação aos pr´´e requisitos básicos da alfabetização!!!!

Equilíbrio com bambolê

Com um simples bambolê podemos fazer aquele nosso aluno que ainda não adquiriu marcha conseguir se equilibrar e ganhar força muscular, muito boa essa dica a criança fica no meio do bambole e aos poucos vc vai soltando e a criança ganhando confiança em si mesmo!!!!!Fiz isso com vários alunos com patologias diferentes e deu muito certo!!!